Como montar uma retrospectiva animada de casamento e aniversário

omo montar uma retrospectiva animada de casamento e aniversário

Aprenda como montar uma retrospectiva animada e poder fazer criações originais e emocionantes para eventos sociais, como: casamentos e aniversários.

As retrospectivas animadas são um grande sucesso, muitos usam para exibi-las em família, em casamentos, aniversários, comemoração de bodas de casamento. Em eventos públicos como formaturas, casamentos maiores.

Se você deseja realizar uma retrospectiva animada, e guardar suas fotos e momentos especiais com essa maravilhosa técnica. Confira o passo a passo ensinado.

Como montar uma retrospectiva animada: Passo a Passo

A retrospectiva animada requer atenção a vários pontos para ficar profissional e bonita. Como:

  • Escolher as melhores frases e mensagens para colocar na retrospectiva;
  • Escolher as melhores músicas que farão parte da trilha sonora;
  • Escolher os programas que serão usados para fazer a edição e desenvolver a retrospectiva;
  • Escolher as imagens, vídeos e filmes que serão usados para compor o vídeo.

Para fazer uma simples retrospectiva animada, siga o passo a passo:

Use o editor Windows Movie Maker

O uso do editor de vídeos é necessário para criar sua retrospectiva animada. No mercado existem diversos. Um dos mais usados e bons e o Windows Movie Maker, você também pode utilizá-lo para fazer a sua retrospectiva animada.

Quando tiver o programa devidamente instalado em seu computador, prossiga para a edição do seu projeto, da seguinte forma:

  1. Abra seu editor de vídeos, para iniciar a sua retrospectiva;
  2. Na tela inicial do programa, clique na opção “Adicionar vídeos e fotos”;
  3. Acesse a pasta de imagens previamente salvas que deseja inserir em sua retrospectiva;
  4. Mude a ordem das imagens conforme você quiser, arrastando a foto com o mouse, dentro do editor;
  5. Para adicionar música em seu projeto, acesse na aba inicio a opção “Adicionar uma música”, escolha a música desejada para fazer parte da animação. Nessa parte você, ainda tem a opção de escolher colocar um vídeo ou uma narração, ao invés da música;
  6. Para escrever frases, faça a opção “Título”, escreva o título desejado e o formato, podendo ser escolhido no menu superior do editor, abaixo de “Ferramentas de texto”. Se quiser mudar a fonte, tamanho do texto, duração de exibição, é só fazer essa opção no menu;
  7. Para dar o efeito e animar cada foto, para que apareça na transição de uma imagem para outra, selecione cada imagem e aplique os efeitos e animações desejadas que estão contidas no menu;
  8. Para ajustar a retrospectiva dentro do tempo da música, faça essa opção no menu superior “Ajustar a música”. Nesta opção, se você quiser pode também fazer ajustes para a música ter uma introdução mais lenta e até terminar mais lenta, na opção “Fade in”;
  9. Na opção “Definir horário de início” você consegue fazer a divisão das músicas conforme a exibição das fotos, faça essa opção quando quiser adicionar mais músicas durante o seu vídeo;
  10. Se desejar apagar alguma imagem ou parte da retrospectiva, acesse o slide desejado e clique em deletar a imagem;
  11. Para finalizar o seu vídeo, é possível ir no último slide e escolher no menu as opções de título, legenda, créditos, e escreva o que quiser para finalizar sua retrospectiva. É possível também colocar efeitos, mudar fontes e tamanhos, conforme sua necessidade e gosto.
  12. Assista o filme, e verifique se ficou como desejado. Após, vá no menu superior e clique na opção “Salvar filme” e salve o arquivo em uma pasta de seus computador.

Algumas fotos podem ficar com faixas pretas nas bordas, isso acontece pois a imagem não é widescreen, para editá-la é necessário usar um programa de edição de fotos, como o Photoshop, ou até mesmo editores gratuitos

Pronto, com um editor fácil de usar, como o Movie Maker e com o simples passo a passo você vai conseguir fazer suas primeiras retrospectivas animadas.

Sempre verifique as opções, efeitos e edições possíveis do editor, isso fará com que conheça melhor a ferramenta e fique mais apto a fazer melhores vídeos. Para saber mais vejo esse vídeo de como fazer vídeo com o Movie Maker.

A retrospectiva animada também pode ser feita profissionalmente, alguns profissionais ultrapassam R$4.500 de ganhos mensais.

Se quiser aprender como montar uma retrospectiva animada mais bonita e profissional, invista em cursos. Os cursos online de retrospectiva animada do Duanne Rodrigues são os melhores do mercado!